TPM

Todo mundo sofre ou já sofreu com a TPM. Todos: mulheres, homens, crianças, cachorro, gato, papagaio... enfim, que atire a primeira pedra quem nunca teve uma mãe/irmã/prima/amiga/tia/professora/chefe passando pelos 5 estágios da tpm, que são capazes de transformar qualquer mulher inofensiva num leão feroz, sem exageros. E os homens que acham que TPM é frescura, estão redondamente enganados, as oscilações hormonais são cientificamente comprovadas, elas alteram e muito o humor e o comportamento da mulher durante esses estágios. E que estágios são esses afinal?(...)

Negação: quando a mulher se recusa a aceitar que a sua impaciência, irritação, ansiedade, que podem causar uma terceira guerra mundial a qualquer momento por um motivozinho qualquer, são sintomas da TPM.

Raiva: depois de descobrir que está realmente na TPM, com inchaço, devido a retenção de líquido, dor de cabeça, cólicas, sensibilidade, tensão, ansiedade e uma vontade louca e incontrolável de comer doces, ela se revolta contra tudo isso que está acontecendo ao mesmo tempo e ainda os problemas do dia-a-dia para resolver, e aí é melhor nem olhar para ela para não entrar nas estatísticas: 48% dos acidentes de carro, 43% dos acidentes de trabalho, 28% das agressões às crianças, 28% dos crimes cometidos por elas e 25% das tentativas de suicídio, envolvendo mulheres quando elas estão na TPM.

Barganha: é quando ela vai colocar a culpa na TPM. Qualquer coisa que ela fizer a culpa é da TPM, e ainda vai pedir para você ser mais sensível com ela, porque ela está na TPM.

Depressão: ah esse realmente é o pior dos estágios, quando ela acha que o mundo inteiro conspira contra ela e que ninguém gosta dela, ela se sente horrível porque está inchada, porque seu cabelo não está bom ou porque apareceu uma espinha no seu rosto. Nada do que você fale vai melhorar isso, o choro vai ser inevitável.

Aceitação: quando ela percebe tudo o que estava fazendo, pede desculpas se magoou alguém, e volta a viver normalmente, até o próximo período menstrual.

A TPM existe e não é brincadeira, existem mulheres que ainda sofrem mais com os sintomas tendo que fazer tratamentos com hormônios e psiquiatra. Existe até um cardápio anti-TPM para ajudar a aliviar os sintomas, por exemplo, reduzir o consumo de sal evita o inchaço causado pela retenção de líquido, além de consumir mais fibras e frutas. Alguns estudos confirmam também que a pílula anticoncepcional, alivia principalmente os sintomas físicos da TPM, como a cólica.

Para as mulheres que sofrem de TPM assim como eu, a dica é para vocês tentarem relaxar, pegar mais leve com vocês mesmas, contar até 10, várias vezes se for necessário, porque ninguém tem culpa da nossa TPM, nem a gente.

Para os homens que convivem com mulheres na TPM o melhor remédio é a PACIÊNCIA, muuuita paciência nesse período sensível das mulheres, peguem mais leve com elas, tentem até ficar um pouco distantes, principalmente durante a raiva, para evitar confrontos, durante a depressão, seja mais paciente ainda, e relaxa porque são só por alguns dias.

E para as mulheres que convivem com mulheres na TPM mais paciência ainda, se vocês duas estiverem de TPM então melhor nem se falar, você sabe melhor do que ninguém como é passar pela TPM então seja compreensível com a sua amiga!!!


Fonte e maiores informações: http://www.clubedatpm.com.br/TudoSobreTPM.aspx

Bisous Bisous

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital