Respeito aos animais

Eu venho sempre dizendo aqui no blog sobre o quanto o respeito é importante, respeito à vida, uns aos outros, com a natureza, aos mais velhos, mas nesse post em especial eu quero fazer um apelo ao respeito aos animais.
Vemos em noticiários, ou nas ruas, diariamente quantos animais são vítimas dos maus tratos, do abandono, da covardia de pessoas hipócritas.


Os animais também sentem, também amam, e amam mais verdadeiramente do que os humanos, dizem que eles são irracionais, que são menos inteligentes do que o homem, mas segundo o meu ponto de vista, eles são muitos mais inteligentes e verdadeiros do que muitos homens, estes que deveriam ser considerados "animais".(...)


Como eu já disse no post "verdade x mentira x omissão" só um psicopata se diverte com o sofrimento dos outros. Na ruas vemos animais abandonados, machucados, vitímas dos mais cruéis tipos de tortura. E o pior de tudo, é que eles não tem como falar o que sentem, ou onde dói e nem tem como se defender.


Nós também temos culpa nisso, porque temos olhos mas não queremos enxergá-los, temos braços e pernas mas não nos esforçamos para ajudá-los, quantas vezes você já não ouviu alguma história ou relato de maus tratos a algum animal mas não manisfetou um dedo contra?
Quantos animais abandonados você já viu e não fez nada para reverter essa história?

Tudo bem, você não precisa sair pegando todos os animais de rua e levar pra sua casa, mas você pode avisar ou levar esses animais à abrigos, à ONG's que cuidam disso, tornar-se voluntários em campanhas, denunciar abusos, comprar produtos de empresas que apoiem essas causas, fazer doações, ser contra a compra e venda de animais, PORQUE ANIMAL NÃO SE COMPRA, SE ADOTA! Com pequenos gestos como esses você ajuda e muito!


Tem pessoas que não gostam de animais, mas se não gosta então RESPEITE!!! 


Se você é uma pessoa que maltrata ou abandona os animais, saiba que toda ação tem uma reação, todo ato uma consequência, então preocupe-se porque a justiça existe, e todo mal que você faz, um dia você vai pagar por ele!


Se você conhece alguém que maltrata os animais denuncie no disque-denúncia 181 que recebe denúncias de maltratos aos animais, envenenamento, tráfico de animais, etc.
nesse site você encontra mais informações sobre onde e como denunciar

http://www.ongdocao.org.br/onde-denunciar-maus-tratos/

Faça sua parte, os animais agradecem!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital