Conscientize

Queridos leitores, este é o primeiro post de 2011, e ele já chega com uma missão muito importante: conscientização.

Provavelmente hoje vocês já viram as notícias sobre as tragédias causadas pela chuva nesses últimos dias né? A cada dia que passa fica mais evidente a resposta da natureza às ações humanas. Estamos acostumados a escutar que o homem destrói a natureza. Mas que homem é esse? Onde ele mora? Por que ele faz isso?(...)



Esse homem caro leitor(a), é você, que agora está confortávelmente em frente ao computador lendo isso, enquanto pessoas estão desalojadas, vendo a água levar tudo o que elas tinham, deixando lama e devastação, sem ter o que comer, o que beber ou o que vestir, outras morreram e tudo por culpa SUA, por culpa dos seus pais, dos seus avós, dos políticos, dos seus amigos, de todos e por minha culpa também, ou seja, esse homem é "nós". E onde nós temos culpa nisso? Lembra do lixo que você jogou na rua? Lembra de todo o lixo que você produziu e descartou na natureza? Lembra dos gases poluentes emitidos, ou que você viu ser emitido e se calou? Então...


Eu não sabia como fazer com que esse post conscientizasse as pessoas que o lessem, porque geralmente questões ambientais são rotuladas como "chatas", ou "o que que eu tenho a ver com isso", então eu faço um apelo: 

Você que acha a maior chatisse falar sobre a destruição da natureza, que acha que não tem nada a ver com isso, você está enganado, VOCÊ TEM TUDO A VER COM ISSO!!!
Pare já com o consumismo desenfreado, que produz o lixo que descartamos, recicle, reaproveite, separe o lixo, substitua as sacolinhas plásticas pelas ecobags, são tantas coisinhas pequenas assim que fazem uma diferença enooorme depois, participe mais, informe-se mais sobre as questões ambientais, ainda dá tempo, antes que a tragédia aconteça com você e seja tarde demais!


                                                                        GO

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital