Inveja

Um dos 7 pecados capitais, inveja por definição é: o sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem, gerando o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem e de tirar essa mesma coisa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outros sejam melhores. Popularmente falando, inveja é a arma dos "incompetentes".(...)
Como a inveja nasce? Geralmente da comparação com as outras pessoas. É a auto-aversão por não ser como os outros são. Se alguém se destaca em alguma coisa, por mais tola que possa parecer, o invejoso está pronto para aparecer e apontar o dedo e tentar minimizar o feito do outro. Um simples elogio que alguém recebe e já surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso se sente muito mais merecedor da conquista do que o outro.

Pessoas invejosas me dão arrepios, porque elas são capazes de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, para destruir o outro, provando, ao menos para si mesmo, que é o melhor. Pena que em seu íntimo, se sente menor do que os outros, aumenta, vangloria a si mesmo, pois dessa forma ameniza o mal-estar causado por esse desequilíbrio, elas falam excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir o outro através de críticas. 
Na sua vida muitas vezes você já deve ter encontrado pessoas assim, talvez você nem tenha percebido, mas analisando agora, com as características do invejoso, lembre-se de todas as vezes que você se sentiu mal por algum comentário maldoso e veja se não faz sentido.

Claro que, em algum momento da vida todos nós já sentimos inveja, e tenho certeza que isso já fez mal para alguém, até para nós mesmos, porque inveja é um sentimento péssimo. Então, devemos controlar o egocentrismo, afastar esses pensamentos e sentimentos ruins para não deixar que isso aconteça mais!
E vale lembrar ainda que Inveja Boa não existe!! Se é inveja, é ruim e destrutivo. O que existe e que não é pecado é a busca pelo bem-estar, trabalhando, lutando para conquistar o que deseja com humildade e honestidade e sem prejudicar o outro. Porque um objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro. Destruir alguém, não faz você chegar aonde o outro chegou. Ninguém é igual a ninguém, sua personalidade, seus desejos, suas características não são iguais as das outras pessoas, portanto não adianta usar as outras pessoas como medidas para a vida que é SUA.



 
Para os mais supersticiosos existem alguns amuletos que afastam inveja como o olho grego, a figa, pimenta, arruda, a cor vermelha, sal grosso, entre outros. Mas a principal arma contra a inveja, com certeza é a sua FÉ!


Então meus caros leitores, afastem-se dos invejosos, não se deixem levar pela inveja, e tenham muita fé, é uma excelente dica para quem deseja uma mudança para 2011, afastando as coisas ruins, sobra espaço para as coisas boas que virão, deixando a energia fluir e sua vida ir pra frente!

E meninas cuidado: inveja além de matar, deixa a pele feia, e o cabelo sem brilho e quebradiço! HAUAHAUAHAUAHUAHAUA 

Bisous bisous

2 comentários:

Adriana Gunther 24 de abr. de 2011, 00:35:00  

Oi Jéssicat,
Amei este texto e serve exatamente pelo que estou passando e gostaria muito de pedir para colar no meu blog , você me autoriza.

Beijos
Adriana Gunther

Jéssicat 1 de mai. de 2011, 19:39:00  

Oie Adriana,
que bom que o texto foi útil para você!!
E claro, pode postar ele no seu blog sim, só coloque por favor os créditos pra mim no final do post hehe
Obrigada :D

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital