"Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso" Platão

Leitores e leitoras,  não encontrei imagem melhor para ilustrar esse post, duas crianças, arriscando-se para salvar um cãozinho. Talvez essa imagem tenha tocado você, ou não tenha surtido nenhum efeito, mas espero que o que eu diga faça você mudar de ideia e resolver colocar a mão na massa e ajudar o próximo.

Essas duas crianças da foto, com amor e compaixão, arriscaram se para salvar a vida de um cãozinho, se ali no lugar do cão fosse uma criança de rua e fosse você quem estivesse passando pelo local, você se arriscaria para salvá-la?(...)

O que nos leva a querer ajudar o próximo, a sermos solidários e caridosos? Dó? Pena? Remorso? Não.
O que deve nos levar a ajudar o próximo é o amor. Amor ao próximo.

Tem pessoas que se sentem superiores às outras, por algum título, domínio político ou econômico, ou por orgulho apenas, que se recusam a ajudar quem precisa, mas essas pessoas precisam aprender o que é humildade, afinal dessa vida não se leva nada mesmo.

Nós devemos olhar a todos como iguais, seja lá quem for, "fazer o bem sem olhar a quem" e ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.

Por que ser solidário?

Pra quem não sabe solidariedade segundo o dicionário, é o sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente, já a definição dada pela sociologia é uma condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora. Precisa de mais?

Ajudar o próximo não é tão difícil quanto parece, às vezes uma palavra de conforto, já é o suficiente, como já dizia platão: "o começo é a parte mais difícil do trabalho". O melhor de tudo é que quando você pratica o bem, a maior recompensa que você recebe é a de estar bem consigo mesmo, a felicidade interior de se sentir útil.

Existem várias maneira de ajudar, é só você querer!!  



Se nada do que eu disse até agora te fez mudar de ideia então reflita sobre:


Como você se sente sabendo que enquanto você tem muito, outros não tem nada? 
Como você come, sem pensar nos outros que morrem de fome?
Como você dorme confortávelmente em sua cama, sabendo que outros não tem lugar para morar, nem para dormir?
Como você demora horas para escolher uma roupa, sem pensar em quem não tem o que vestir?
Como você acha fácil humilhar e magoar as pessoas, e fazer o bem e ajudá-las pode ser tão difícil?


O mundo dá muitas voltas e quem recusar ajudar alguém hoje, pode ser quem esteja precisando de ajuda amanhã! 




Se você deseja começar,  
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html





Bisous Bisous

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital