Qual a sua cor?

Geeeente, o ano novo ta chegando e vocês já pensaram em que cor de roupa usar no reveillon?
Perguntei para algumas pessoas e elas disseram não saber ainda o que vão usar, então preparei esse post de cores e os significados, além de umas dicas de sorte para o novo ano!

Branco: Paz, sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressivo, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.(...)

Preto: significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

Vermelho: significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. 

Laranja: é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

Verde: é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. 

Amarelo: lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. 

Rosa: é a cor do romance, ideal para os apaixonados, que adoram um amor.

Roxo: é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder, também é a cor da espiritualidade.

Cinza: por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour. 

Azul: é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Marrom: Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.          

Eu já escolhi a minha cor, branco, porque o mundo precisa de paz, mas também vale escolher outra cor para a roupa íntima!

Para ter sorte, valem os rituais: pular 7 ondinhas, tomar banho de champagne, comer lentilha em cima da cadeira e fazer um pedido, guardar folhinhas de louro na carteira, ou sementinhas de uva/romã... mas o mais importante de todos é mentalizar coisas boas e prósperas, seus desejos para o ano que se inicia, lembre-se: aproveite esse momento em que a energia boa estará fluindo por todos os lugares e use a lei da atração à seu favor! 

Feliz Ano Novo! 

1 comentários:

Anônimo,  13 de jan. de 2011, 20:30:00  

eu e o Ti passamos de rosa em agradecimento ao ano maravilhoso e cheio de amor que tivemos e para atrair mais e mais amor sempre. Mas nao dispensamos o branco

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital