Oxibiodegradáveis e Ecobags

Ser POP também é preservar o meio ambiente!
Você sabe quantas sacolinhas plásticas os brasileiros consomem por dia? 33 milhões :O
isso são 1 bilhão por mês e 12 bilhões por ano, muita coisa né?
Detalhe, cada sacolinha demora cerca de 400 anos para se decompor, e a maioria provoca entupimentos na rede de esgoto, a morte de animais aquáticos por sufocamento, entre outros problemas ambientais. (...)
Para tentar resolver essa situação foram criadas as sacolinhas oxibiodegradáveis, vocês já devem ter lido isso em alguma sacolinha de loja ou supermercado que já aderiram a moda, a diferença é que sua decomposição é mais acelerada: 18 meses. Mas existe uma discussão entre especialistas do mundo todo sobre os impactos ambientais que as oxibiodegradáveis causam no meio ambiente. Consumidores, o que fazer?
A melhor solução para o meio ambiente é recusar as sacolinhas sempre que possível, se não for possível optar pelas oxibiodegradáveis, e para a alegria de todos surgiu uma nova moda: as EcoBags são bolsas naturebas 100% biodegradáveis (feita de algodão, linhas 100% algodão, tinta à base de água), que você deve levar para fazer suas compras substituindo as sacolinhas. Estilistas, fashionistas e cia começaram a customizar e agora virou moda sair por aí com a sua ecobag, e ajudando o meio ambiente! São modelos variados, fashions, lindos, ecológicamente corretos e o preço é totalmente acessível! Você tá esperando o que para entrar nessa moda também? Corra e pegue logo a sua Ecobag! E lembre-se, não jogue lixo do chão, o meio ambiente e as futuras gerações agradecem!

* Fontes:
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/plastico-oxibiodegradavel-uso-sacola-plastica-descartavel-546601.shtml
http://ecobag.com.br/

Bisous bisous

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital