Comodismo

Comodismo: atitude de quem só se preocupa com o seu próprio bem-estar.
Eu costumo chamar de egoísmo ou pessoas folgadas, que se acomodam numa determinada situação, e algumas vezes se aproveitam ou exploram outras, enquanto lhe é favorável. 
Tudo bem, nós também nos acomodamos diversas vezes, por exemplo, quando ainda moramos com nossos pais, estamos acostumados com que eles façam tudo para nós, lavar, limpar, cozinhar... e enquanto existe alguém pra fazer isso por nós, não nos preocupamos nem um pouco em ajudar. Cientificamente falando, o cérebro identifica quando uma situação é cômoda e não faz nenhum esforço para mudar isso, mas isso não é desculpa. O problema é, quando você é a pessoa de quem se aproveitam, ou exploram, não é nada legal ter que levar os outros nas costas, ou deixar que eles ganhem o mérito à suas custas, e isso acontece todos os dias, no trabalho, na escola, em casa, com os amigos, e principalmente em relacionamentos.(...)
Quantas vezes você já ouviu sua mãe reclamando que ela faz tudo sozinha? Tenho certeza que se você tivesse que fazer tudo sozinho, também reclamaria.
A maioria dos relacionamentos amorosos não dão certo por causa do comodismo, quando um dos dois parceiros acomoda-se demais e a chama da paixão apaga, enquanto um corre atrás o outro se acomoda, e se os dois não se esforçarem igualmente para manter o relacionamento, não funciona. Geralmente acaba quando alguém se cansa.
Ainda existem os maus relacionamentos, que é onde uma pessoa só faz mal para outra, mas ela não deixa o relacionamento por ser mais cômodo, por ela não ter o trabalho de procurar e conquistar outra pessoa, ou por existir alguma coisa que a satisfaça e a preguiça de procurar isso longe, ou até mesmo porque a pessoa gosta do papel de vítima. Difícil entender.
Uma empresa, por exemplo, não vai para frente se estiver acomodada, é preciso arriscar e ir em frente, lutar para crescer cada vez mais. O mesmo acontece com a gente, se não deixamos a preguiça de lado e começamos a fazer as coisas sem que alguém as faça por nós, não vamos para frente, nem a lugar algum.
Se você conhece uma pessoa cômoda, e não gosta dessa situação, saiba que para ela mudar de atitude, você precisa mudar primeiro, como? Simples, use a lei da ação e reação. Puxe o tapete dela, deixe de fazer o que habitualmente faz e assim fará com que ela tenha que fazer por ela mesma, se ela quiser mesmo e não tiver ninguém para fazer por ela, ela mesma o fará.
Nós temos que tomar cuidado e perceber se não estamos sendo cômodos em alguma situação, folgados, ou nos aproveitando de alguém, porque isso não é legal, não nos leva à lugar algum, só faz mal. Se alguém puxar nosso tapete, vamos ter que aprender na marra, e vai ser pior ainda, portanto crianças deixem a preguiça de lado e MEXAM-SE!!!

bisous bisous

3 comentários:

Anônimo,  30 de nov. de 2010, 15:03:00  

Adoreii.. Pessoas egoistas, folgadas, que adoram subir nos outros to longe. haha

Jéssicat 30 de nov. de 2010, 15:04:00  

Huahauahauhau e quem gosta né? fico feliz que você tenha gostado *-*

Thamiris Salles,  30 de nov. de 2010, 16:22:00  

não gostei ter sido inpirado em mim, maas tenho certeza q não foi só em mim :] ficoou bom amiga :*

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital