Tempo Tempo Tempo Tempo ...

" Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo..."
                                                Oração ao tempo


Queridos leitores, peço-lhes mil desculpas pelo longo tempo que passei sem escrever, justifico-lhes que me falta tempo, e é exatamente sobre ele que eu decidi falar hoje.

Dizem que o tempo passa mais devagar quando se é criança e mais depressa quando você cresce... e é verdade, quem não acha?
A verdade é que você tem mais preocupações, mais coisas para fazer, mais responsabilidades, do que você tinha quando era criança, e isso toma TODO o seu tempo, e quando você vê... já passou, rápido, como se fosse mágica!

Você nem percebe e o tempo passa, sabe por que? Porque o tempo não te espera, ele não tem tempo para você (pode parecer ironico né?), você depende e precisa dele e ele não liga para você!
Mas não podemos ser inimigos do tempo, JAMAIS, devemos ser amigos dele, afinal ele não é tão mau assim. Algumas coisas só o tempo ensina, você só cresce e ganha experiência com ele, certas coisas, só com o tempo se esquece, outras só com o tempo se resolvem. O tempo pode ser seu amigo se você quiser...

Ás vezes acontece tanta coisa ao mesmo tempo, que te deixa louco, desesperado, parece que você não vai dar conta, acha que o tempo é seu inimigo, que precisa correr contra ele, e uma hora você explode! 
Você precisa parar porque já não aguenta mais e o tempo ele não para nunca, ele não vai esperar até que você melhore, por isso, meus amigos, é melhor sermos amigos do tempo.

Sabe do que eu estou falando? Estou dizendo que você pode e DEVE fazer o seu tempo, se organizar, e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo, porque existe tempo para tudo na vida, se desespererar não resolve nada nem te leva à lugar algum, só atrapalha...

Tudo acontece no seu tempo, se resolve no seu tempo, e se não der, deixa que o tempo resolve, não adianta querer adiar ou retardar o tempo, porque isso não funciona, tem horas que é preciso parar (você, não o tempo) e dar tempo ao tempo, então quando você tiver dado um tempo à você também, as coisas fluirão com maior facilidade.

Quando se é jovem você quer que o tempo passe mais rápido, e quando se é velho você quer que o tempo volte, por isso vemos tantas crianças se comportando como adultos e adultos se comportando como crianças, isso acontece quando não se dá tempo ao tempo, quando não se deixa as coisas fluirem naturalmente, sem pressa... é uma pena ver isso acontecendo o tempo todo, pessoas que não sabem aproveitar o tempo e depois querem resgatar o tempo perdido.

O tempo não volta, por isso devemos aproveitá-lo enquanto é tempo!

Então caros leitores, sejam amigos do tempo, organize o seu tempo ao tempo do mundo,
dê um tempo à ele e a você também, porque ás vezes parar faz bem, mas só ás vezes hein? Porque parar no tempo não é legal!!! E por aqui eu paro de falar sobre o tempo, pois ele é um senhor muito complexo, difícil de entender e de falar sobre!!!

Obrigada meus queridos leitores pela paciência e pelo carinho de vocês, fica dica de hoje: APROVEITE O TEMPO!

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital