Esbórnia :s

Muita gente já deve ter ouvido eu dizendo essa palavra por aí, mas muitas pessoas não sabem nem o que significa, sem usar definições de dicionário, eu vou explicar o significado no bom português: esbórnia é tudo que vai contra as leis dos bons costumes e da moralidade, farra, bebedeira, putaria, orgias, bacanais, perdição, tudo o que o diabinho gosta, é o caminho que não te leva a lugar algum, a não ser o fundo do poço, que aliás eu ando duvidando que esse poço tenha fundo.(...)

E que época melhor que carnaval para falar de esbórnia? Micaretas, blocos, são exemplos de esbórnia, por que? 
Porque geralmente rolam muitas coisas numa micareta, abuso de bebidas alcóolicas, consumo de drogas, uso vulgar da sexualidade, orgias, bacanais, entre outras coisas... e isso não é legal. 

Eu não sou chata, nem sou contra a diversão, mas sou a favor da responsabilidade, da consciência e do famoso "Juízo" que os pais sempre aclamam quando os filhos estão saindo de casa.

Diversão sem responsabilidade não é diversão. Alguns minutos de felicidade não valem o resto da sua vida.

Você já pensou que pode entrar em coma alcóolico por excesso de bebida?
Você já pensou que pode morrer de overdose só de "experimentar" alguma droga ilícita?
Você já parou para pensar quantas doenças você pode pegar com um simples beijo?
e a aquela frase: "... ah mas aquele menino que eu beijei não tinha nada..." mas a menina que o menino tinha beijado antes de você, podia ter, ou podia ter pegado de outro, sem contar que beijar por beijar é algo vazio, você pode ir e pegar todos(as) numa noite, você vai chegar em casa e se sentir vazio, seus amigos podem  dizer que você é foda, mas no fundo você vai se sentir vazio.As meninas ficam com fama de biscates, e ainda vão se sentir vazias.

Dizem que a esbórnia cura coração partido. Mas existem tantas outras maneiras de melhorar, precisa mesmo ir por um caminho de riscos e talvez sem volta?

E por favor, nem tente usar aquela frase: 
"você está exagerando, isso não vai acontecer comigo, não tem perigo..."
É aí que o perigo se esconde, a maior causa de acidentes é a auto confiança.


Quem me conhece e está lendo esse post, sabe que eu já fui em micaretas, e pelo motivo das coisas que já vi por lá, não tenho a menor vontade de voltar. 
Todo mundo tem a sua fase. Pode ser divertido numa certa época e depois perder a graça, ou nunca perder a graça, isso vai de cada um. Se você gosta, eu respeito. Mas conselho: divirta-se como quiser, mas com responsabilidade. Não coloque nem a sua vida, nem a de outras pessoas em risco, porque não vale a pena.


JUÍZO leitores e tenham um excelente carnaval!!

Bisous Bisous

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital